Nova Indústria Farmacêutica chega ao DF
O governador Agnelo Queiroz participou, nesta quinta-feira (07/04), do lançamento da pedra fundamental de uma indústria farmacêutica. O evento marca simbolicamente o início das obras da Medley Indústria Farmacêutica – empresa do grupo Sanofi-Aventis, que se dedicará, inicialmente, à fabricação de hormônios e ocupará um terreno de 80 mil metros quadrados no Pólo JK.
“Estamos prosseguindo com a política de estímulo à instalação de empresas no Distrito Federal. Primeiro para não perdermos as que temos, segundo para atrair as novas. Lançamos a pedra fundamental de uma indústria limpa, de alta tecnologia e grande geradora de emprego”, afirmou Agnelo Queiroz.
O projeto de viabilidade econômica foi analisado pela subsecretaria de Programação do Desenvolvimento Econômico Integrado e Sustentável do DF (Prodeis) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em junho de 2010, foi aprovado pelo Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do DF (Copep-DF).
A instalação da unidade é de grande importância para o DF porque irá potencializar o crescimento da economia e melhorar a renda da população: “Esse evento por si só já representa muito. Aqui serão gerados 200 empregos diretos e outros mil indiretos, o que valoriza os nossos recursos humanos”, calcula o governador Agnelo.
Esta é a terceira unidade da companhia e a primeira fora do estado de São Paulo. A previsão é que, a partir do primeiro semestre de 2012, a indústria entre em funcionamento. Em maio deste ano, começarão as obras da fábrica que, além de produzir para o mercado nacional, exportará medicamentos para países como Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia.